Câmbio Pronto
Contratos de câmbio liquidados no mesmo dia ou em até dois dias do fechamento da operação.
Câmbio a Termo
Contratos de câmbio cuja liquidação ocorre em datas futuras, com registro no momento do fechamento.
Câmbio Futuro
Câmbio travado pelo cliente de acordo com a cotação da moeda no exato momento do fechamento, protegendo a operação de futuras oscilações cambiais e preservando o valor do contrato em reais até sua liquidação.
Câmbio Turismo
Oferecemos mais de 30 moedas estrangeiras em espécie ou Cartão pré-pago Daycoval Câmbio Corporate para que sua empresa possa ter gestão total dos gastos com viagens internacionais corporativas.
Câmbio Financeiro
Nossa equipe conta com profissionais especializados à disposição de sua empresa para analisar operações internacionais e simplificar documentalmente o fechamento de câmbio, facilitando e acelerando toda e qualquer transferência internacional, de acordo com as normas do Banco Central e garantindo a confirmação dos recursos no exterior no mesmo dia.
Ideal para operações envolvendo:
- Fusões e Aquisições;
- Prestação de serviços;
- Transferência de Patrimônio;
- Empréstimos;
- Disponibilidade no exterior;
- Aportes de capital;
- Pagamento de bens e serviços em geral.
Câmbio Simbólico
Também conhecida como Câmbio Simultâneo, é uma operação de câmbio formal, prevista na Circular do BACEN n° 3.961/13, na qual não há uma remessa física de moeda estrangeira. É muito utilizada por empresas internacionais que precisam realocar capital entre empresas no Brasil, ou mesmo dentro de uma filial.
A operação é realizada como uma operação de câmbio normal, contudo não há a necessidade de efetuar a remessa de saída e, em seguida, a remessa de entrada da moeda estrangeira. Nesse sentido, o Câmbio Simbólico é utilizado para formalizar o câmbio entre as partes para fins administrativos e fiscais, sendo o pagamento e recebimento feito de formas alternativas.
Sua aplicação pode se dar nas seguintes situações:
- Transferência ou renegociação de débitos de empréstimos estrangeiros;
- Capitalização de empréstimos externos;
- Conversão de recebimento antecipado de exportações em empréstimos ou investimentos;
- Migração de investimentos internos para externos;
- Migração de capital nacional para capital estrangeiro ou mudança no domicílio fiscal do investidor;
- Conversão de haveres de não-residentes no país em modalidade de capital estrangeiro;
- Alinhamento entre pagáveis e recebíveis de empresas com vínculo comercial internacional.
Câmbio em moedas Exóticas
O Mèdit Banking, como correspondente bancário ligado às instituições com as quais tem contrato para exercer a atividade prevista pela Resolução n° 4.811 do Banco Central do Brasil, também atua para viabilizar contratações cambiais a título de envios e recebimentos diversos em divisas não conversíveis.